Alunos da ELM provam desenvoltura

Com mostra teatral, alunos da ELM provam desenvoltura no palco

 

A programação teatral de fim de semestre da Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa terminou na noite de terça-feira (04/07) com a tragédia clássica grega As Troianas, de Eurípedes. As peças Sorte, Anseios e Tempo completaram o calendário de eventos.

O “Experimento Cênico” foi encenado por alunos da própria unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e teve a coordenação geral do professor Everton Moreno, que comenta o papel fundamental das apresentações no processo de evolução dos atores.

“O objetivo do ator é levar sua mensagem ao público, que é parte imprescindível do fazer teatral e sem o qual não há teatro. Os alunos sempre aguardam, ansiosos, o momento de mostrarem seu trabalho, fruto de meses de dedicação”, afirma.

As peças foram realizadas na segunda e na terça-feira, como parte da programação preparada pela Escola Livre de Música para o calendário de atividades do aniversário de Arujá, comemorado em junho.

Sorte (inspirada na fábula Dona Boa Sorte mais Dona Riqueza), Anseios e Tempo, ambas colagens de músicas, textos e poemas, abriram a programação teatral. Elas foram apresentadas sequencialmente, na segunda-feira (03/07), como se representassem uma única peça.

Coro e musicalização

A última atividade da programação especial da Escola Livre de Música será na quinta-feira (06/07), às 19h30, com apresentação das turmas de coros e musicalização infantil. A entrada é gratuita.

Serviço

A ELM fica na Rua Espanha, nº 720, no Jardim Rincão. O telefone para outras informações é o 4653 1084.