Escritora Lia Zats no viajem literária

Biblioteca Municipal recebeu a escritora Lia Zatz no Viagem Literária

 

A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini recebeu na tarde de quinta-feira (29/06) a escritora Lia Zatz em mais uma edição do programa Viagem Literária, realizado por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Lia transportou os 22 arujaenses que estavam no evento a um universo lúdico e ao mesmo tempo recheado de pensamentos políticos, ao exibir seus diversos livros infantojuvenis e narrar alguns contos impressos nos mesmos.

Formada em filosofia pela Universidade de Paris, a escritora apresentou, entre outros assuntos, como funciona o processo de produção de um livro, sua carreira como escritora, inspirações que a motivaram a escrever determinadas histórias e as reflexões que procura suscitar por meio da escrita, acerca de problemas culturais e sociais, como racismo e desigualdade de gênero.

“Eu sinto que o livro infantil continua sendo muito importante para o desenvolvimento crítico das crianças”, disse. Lia acredita que, independentemente da geração, a literatura sempre terá espaço junto ao imaginário infantil e que as novas tecnologias não representam empecilhos.

Os arujaenses que compareceram à biblioteca puderam, além de desfrutar de diferentes narrativas, interagir com a escritora fazendo perguntas e emitindo opiniões sobre questões abordadas por Lia durante o bate-papo.?