Arujá participa de encontro estadual de Cultura

A equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá participou na quinta-feira (27/07) do Encontro de Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo, realizado no Memorial da América Latina, na Capital.

O evento promovido pela Secretaria de Cultura do Estado teve como proposta apresentar projetos e objetivos da gestão do secretário José Luiz Penna, que inclui programas e ações em museus, bibliotecas e outros equipamentos culturais.

“Fico muito feliz em contribuir e alavancar a cultura da cidade. Tenho certeza de que com esse grande apoio da Secretaria de Estado, podemos angariar bons projetos para Arujá”, afirma o secretário municipal adjunto de Cultura e Turismo, Hassin Ali Hammoud, o Hassune.

Os assessores Bruno do Prado e Elaine Mariano, Marilisa Cajueiro e o maestro Henri Roberto Leite representaram o município arujaense no encontro.

Novidade

O secretário estadual Penna, que também é ator, cineasta, cantor e compositor, anunciou durante o encontro o retorno do Programa Revelando São Paulo, que tem como finalidade valorizar a cultura tradicional (imaterial) dos municípios do Estado, preservando e enaltecendo os fazeres e saberes populares de diversas comunidades.

Criado em 1996 pela Abraçaí Cultura e Arte, o programa tem como fruto o Festival da Cultura Paulista Tradicional, que promove encontros de municípios de todo o Estado com as mais variadas manifestações culturais. A notícia agradou os artesãos arujaenses, que estavam presentes no encontro a convite dos organizadores do Revelando São Paulo.