Casarão recebeu 148 alunos nesta quarta

O tempo nublado e chuvoso não intimidou os 148 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Joel da Costa a comparecer à sessão do filme “O Fantástico Senhor Raposo” nos períodos da manhã e tarde desta quarta-feira (16/08), no Casarão das Artes.

Em cartaz até o fim de agosto, a animação pode ser assistida gratuitamente nas próximas terças-feiras do mês, às 9 e às 14 horas, ou em outros dias e horários por meio de agendamento, que pode ser feito pelo telefone 4653 1938, ou pessoalmente na unidade, localizada na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro de Arujá.

De acordo com Jurema do Carmo Teresa, responsável pelo Casarão das Artes, outras escolas também programaram data para conferir o filme. “Só tenho a agradecer às Secretarias de Cultura e Educação pelo apoio e por permitirem que as crianças tenham acesso a produções audiovisuais da mais alta qualidade técnica e de conteúdo aqui no Casarão”, disse.

O filme

Com direção de Wes Anderson, a animação norte americana tem duração de 87 minutos e conta a história do Sr. Raposo, que após 12 anos de felicidade nos campos rompe com a promessa que fez à esposa e invade as fazendas dos vizinhos Boggis, Bunce e Bean.

A transgressão causada pelos seus instintos animais coloca em risco o seu casamento e a vida de sua família e amigos. No momento em que os fazendeiros armam uma maracutaia para o Sr. Raposo, o personagem principal precisa confiar na sua esperteza natural para combatê-los.​

Pontos Mis

A atração é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Programa Pontos Mis, do Museu da Imagem e do Som. O objetivo é democratizar o acesso a obras cinematográficas e difundir produções audiovisuais a todas as classes sociais das cidades do Estado de São Paulo.​