Crianças da EM Amadeu participam de oficina

Alunos da Escola Municipal Amadeu de Angelis participaram da oficina Cinema sem Câmera, promovida em parceria pelo programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som e as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Educação. A atividade durou todo o período da tarde.

Na oficina ministrada por Gilberto Caserta, as crianças conheceram um pouco sobre a história da animação e aprenderam a criar brinquedos ópticos, como o taumatrópio e o folioscópio, também conhecido como flipbook ou cinema de bolso. Os brinquedos antecedem a invenção do cinema, no final do Século XIX, e demonstram o princípio básico da ilusão do movimento na animação e na Sétima Arte.

Mostra Cultural

No próximo dia 26, a Escola Amadeu de Angelis terá sua 1ª Mostra Cultural. Será das 12 às 19 horas, com apresentação de alunos, grupos folclóricos, exposição de artesanatos típicos brasileiros confeccionados pelos estudantes, brincadeiras de amarelinha, bolinha de gude e peteca, entre outras; exposição de pesquisas sobre ervas medicinais, comidas típicas e bingo.

A entrada no evento é livre e toda a comunidade pode participar. A unidade está localizada na Avenida Inocêncio José Rodrigues, nº 95, no Arujamérica.​