Escolas municipais tiveram eventos culturais

    As Escolas Municipais Professor Amadeu de Angelis, com a Mostra Cultural, e Hermínia Araki, com o Festival da Família, movimentaram suas comunidades no último fim de semana. Apresentações de alunos e serviços como aferição de pressão arterial foram algumas atividades realizadas durante os eventos.


Com números culturais de estudantes, grupos folclóricos, exposição de artesanatos típicos brasileiros confeccionados pelas crianças, brincadeiras de amarelinha, exposição de pesquisas sobre ervas medicinais, comidas típicas e bingo, a 1ª Mostra Cultural da EM Amadeu de Angelis movimentou professores, direção e pais.

De acordo com a professora Maria Alice de Oliveira dos Santos, o tema despertou a atenção dos alunos. “O folclore está presente na nossa vida por meio de inúmeras manifestações, seja na arte, na dança, na música ou até nos costumes e hábitos alimentares. O empenho e o interesse das crianças nos entusiasmou ainda mais para desenvolver este projeto com afinco”, disse.

O evento marcou o fechamento dos trabalhos sobre folclore realizados em agosto.

Hermínia Araki

Na Escola Municipal Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto, diversas atrações marcaram o Festival da Família. Na área de prestação de serviços, os presentes contaram com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, manicure e corte de cabelo. Já os alunos participaram com apresentações musicais, exposição de trabalhos e brincadeiras.