Lei de Acesso Mais de mil crianças assistem às sessões de cinema

Mais de mil crianças assistiram às sessões gratuitas de cinema do Casarão das Artes durante o mês de agosto. Nesta quinta-feira (31), os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEIA I) acompanharam a última exibição do filme “O Fantástico Senhor Raposo”.

Fruto da parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Educação com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, o longa-metragem atraiu estudantes da EM Joel da Costa, EMEIA XII, EM Padre Geraldo Montibeller e da Creche Acalanto.

Ao todo, entre os períodos da manhã e tarde, 1.084 alunos da rede municipal de educação foram ao Casarão das Artes, que também recebeu público espontâneo por meio do processo de agendamento e das sessões fixas, que ocorrem às terças-feiras.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, agradece a parceria com a Secretaria de Educação, que permite que os estudantes participem das atividades culturais do Pontos MIS no município.

"O número de alunos que veio ao Casarão é impressionante. Agradeço à Secretaria de Educação pela parceria, aos diretores e professores das escolas que, com muita boa vontade, trouxeram as crianças", disse.

O programa Pontos MIS tem como objetivo democratizar o acesso a obras cinematográficas e difundir produções audiovisuais a todas as classes sociais das cidades do Estado de São Paulo. Em Arujá, por exemplo, ao menos um filme é exibido por mês.

Atrações de setembro

As animações 'Formiguinha Z', 'Onde vivem os monstros' e 'Cada um na sua casa' estarão em cartaz no Casarão das Artes em setembro. Interessados em assistir às atrações podem comparecer às sessões fixas, que ocorrem às terças-feiras, às 9 e às 14 horas, ou agendar um horário em outros dias da semana.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 4653 1938, ou pessoalmente na unidade, que fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro de Arujá.​