Caminhada da Primavera: Inscrições abertas

As inscrições para a Caminhada da Primavera 2017 já estão abertas e podem ser feitas nos Ginásios Municipais Habib Tannuri, no Centro, Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto, e na Praça da Juventude Dênis Cordeiro dos Santos, no Mirante. O evento da Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá ocorre dia 24 de setembro, às 8 horas.


O atendimento nos três postos de inscrição é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, mediante apresentação de RG ou CNH.

Os primeiros mil inscritos têm direito à camiseta oficial da Caminhada, na cor verde. A retirada vai ocorrer apenas no dia do evento e para quem comprovar a inscrição apresentando ficha e documento de identidade com foto.

Objetivo

Chegando à sua oitava edição, a atividade costuma reunir dezenas de famílias arujaenses, com crianças, jovens e adultos. O secretário de Esportes e Lazer, Vicente Nasser de Souza, o Souzão, destaca que o intuito principal do evento é fomentar a prática esportiva e promover entretenimento.

“É um momento especial em que várias pessoas se juntam para fazer atividade física e se divertir. Espero que essa caminhada tenha um grande público, como nos anos anteriores”, disse.

A Caminhada ainda celebra a chegada da primavera, estação do ano que traz a beleza da natureza, com o reflorescimento de variadas espécies de plantas, árvores e flores coloridas.

O secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Souza, que é educador físico, ressalta a importância da atividade, simples de ser praticada e fonte de muitos benefícios para a saúde: “É um exercício muito interessante porque pode ser adotado como hábito pela maioria das pessoas no dia a dia”.

No ano passado, o evento reuniu mais de 700 pessoas. Apesar das inscrições, a participação é gratuita e aberta ao público em geral.​

Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 0851.​