Cultura seleciona músicos para Banda

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está selecionando músicos para a Banda Sinfônica de Arujá. Ao todo são 32 vagas disponíveis e distribuídas entre sete instrumentos: clarinete, saxofone alto e tenor, flauta transversal, oboé, fagote e trompa.


 Interessados em integrar o conjunto musical da cidade podem fazer inscrição gratuitamente no Polo Cultural União às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30. Os documentos necessários são as cópias do RG e do comprovante de endereço, além de uma foto 3x4.

Para efetuar a matrícula, de acordo com o maestro Henri Leite, o candidato precisa saber tocar um dos instrumentos disponíveis. “A pessoa interessada em entrar na banda precisa ter conhecimento no instrumento que lhe interessa, independentemente se básico ou avançado. O requisito principal é saber tocar”, explica.

“Além de fazer parte do grupo, o músico terá a oportunidade de entrar em contato com repertório sinfônico tradicional e contemporâneo”, complementa o maestro.

Com mais de 40 anos de existência, a Banda Sinfônica de Arujá é um dos grupos mais tradicionais do Estado em atividade no segmento. O conjunto realiza apresentações dentro e fora do município, participando de diversos eventos culturais. Entre os títulos que já conquistou, destacam-se o estadual e o nacional na modalidade.

​​Os ensaios são realizados três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h30. O Clube União fica na Avenida Amazonas, nº 100, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 0986.​