Caminhada reúne mais de 1,1 mil

A oitava edição da Caminhada da Primavera levou mais de 1.100 pessoas às ruas de Arujá no domingo (24/09). De todas as idades, os participantes completaram o trajeto de mais de quatro quilômetros, dançaram zumba e comemoraram juntos a chegada da estação mais bonita do ano.

“É sempre muito gostoso vir para a Caminhada. Neste ano eu fiz questão de trazer meu filho, porque é uma forma boa de começar o domingo. A gente sai, se diverte e ainda cuida da saúde”, disse a dona de casa Maria Ester Rufino, moradora do Jordanópolis.

Boa parte dos participantes chegou ao marco inicial da Caminhada, na Avenida Amazonas, pouco antes das 8 horas para retirar a camiseta oficial oferecida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organizadora do evento.

Durante a caminhada, todos os participantes interagiram com as músicas do carro de som e brincaram entre si. No trajeto, passaram também pelas Avenidas Antônio Afonso de Lima e João Manoel, até a rotatória da escola Jean Piaget.

Conduzindo o público, o secretário Vicente Nasser do Prado, o Souzão, lembrou a importância do esporte e ressaltou as parcerias que permitiram a realização do evento pela oitava vez. Além de contribuírem com a confecção de camisetas, os apoiadores doaram brindes que foram sorteados no final.

 “A gente quer que esse evento desperte o interesse pela atividade física. Cuidar da saúde é fundamental para todos e a Caminhada é para vocês se divertirem entre família e amigos”, disse o secretário.

O prefeito José Luiz Monteiro, vereadores e secretários municipais  compareceram ao evento.

Parceiros

A 8ª Caminhada da Primavera teve o apoio e patrocínio de Rede Mix, Ônix Auto Escola, Serralhaço, Sport's Arujá, Óticas Diniz, Body Evolution Nutrição Esportiva, Rei do Óleo, Capivaras Skate Shop, Mix Presentes, JM Consultórios, Metalms, AM Material de Construção, Supermercado Styllus, Instituto Viva Arujá, Supervisão Vistorias Automotivas, Gomes Tintas, E. Marinho Elétrica e Hidráulica, Sorridentes e CNA Idiomas.