Scratch Day será realizado na Biblioteca Municipal

Arujaenses antenados ao universo digital da programação de mídias interativas como jogos, histórias e animações têm a oportunidade de participar do Scratch Day, evento que será realizado na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini no dia 1º de dezembro, das 10 às 16 horas.

Com entrada gratuita, a atividade promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá é voltada para o público em geral e envolverá palestra e workshop sobre a plataforma Scratch, que permite criar e compartilhar conteúdos interativos no ambiente online. Para participar, basta ligar no telefone 4653 4042 e agendar uma vaga.

“O principal objetivo da atividade é desenvolver o raciocínio, o trabalho em equipe e o domínio da linguagem e da programação digital, que é o futuro do mundo”, afirma o professor de informática Alcides Santanna da Silva, que coordenará o evento.

Projetado em 2007 pelo grupo Lifelong Kindergarten no Instituto de Tecnologia de Massachusets, nos Estados Unidos, o Scratch é um software gratuito que está presente em mais de 150 países e é utilizado por pessoas de todas as faixas etárias.

A Biblioteca Municipal fica na Rua São Paulo, 110, Jardim Planalto.​