Cultura e mercado foram temas de evento

A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini recebeu na noite de terça-feira (11/12) a professora Cristina Roberto para uma roda de conversa sobre cultura. No encontro, foram abordados os conceitos de cultura de massa, indústria cultural e a imposição do mercado econômico, bem como a moda e suas influências no comportamento das pessoas, entre outros assuntos.

O evento contou com a participação de público espontâneo, técnicos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do responsável pela Pasta e diretor geral da Prefeitura, Joncy Silva, e do prefeito José Luiz Monteiro, que destacou a diversidade cultural presente nas sociedades contemporâneas e a importância do acesso à informação.

“Esse debate foi muito interessante, principalmente por tratar de assuntos relevantes que, além de agregar conhecimento, contribuem de modo a fortalecer a civilização e o respeito às múltiplas culturas”, disse.

Joncy, por sua vez, agradeceu à Cristina por ter atendido ao convite e reiterou a importância de se promover discussões públicas acerca de questões sociais. “A apresentação da professora foi ótima e as portas estão abertas para ela retornar e debater mais a respeito de cultura e educação”, disse.

Microempresária com experiência no desenvolvimento de produtos de moda, gestão de varejo e áreas de comunicação e cultura de consumo, Cristina é mestre em ciências pelo programa: têxtil e moda da USP. É também pós-graduada em comunicação e cultura de moda pelo Centro Universitário Belas Artes de SP e graduada em artes plásticas pela Universidade Braz Cubas.​